quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Criações culinárias

Não sou nenhuma chef...Aliás, nunca havia cozinhado nada além de brigadeiro e macarrão antes de me casar...Mas descobri que gosto muito de pilotar o fogão! Sim, acho que quando a gente cozinha com prazer, com amor a comida fica muito mais gostosa...E ir colocando os temperinhos, inventando com o que aparece na geladeira, pra mim é uma atividade muito prazerosa. A cara do marido então depois...Nossa, dá uma sensação de que você fez algo espetacular, mesmo que tenha sido um arroz com feijão!

Então...fiz um franguinho crocante com penne ao molho branco. Nem sei se já fizeram essa combinação por aí, mas era o que eu tinha no congelador e no armário...Vou copiar o passo-a-passo que postei para minha amiga Carmen Portela que mora em São Paulo mas viu a foto que postei no face e perguntou a receita.


Peguei os filés de peito de frango e deixei marinando no limão com sal e pimenta do reino a gosto. Ficaram lá uns 30 minutos eu acho.
Preparei a farinha de rosca: triturei torradas e misturei com farinha temperada yoki e queijo ralado (se tiver creme de cebola, fica bom também).
Aí passei os filés de frango secos com guardanapo no requeijão, deixando eles bem cremosos e em seguida passei na farofa misturada.
Levei ao forno por 40 minutos com papel alumínio cobrindo a forma e depois mais uns 20 minutos sem papel alumínio. Mas o tempo vai depender da potência do forno. Ficou uma delícia e o maridão aprovou!

É isso meu povo...Vamos criar!! 
Belas criações para vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário